martes, 24 de abril de 2012

MUÇULMANO MATOU A MULHER PORQUE ELA LIA A BÍBLIA


li a mateira no site E-farsas e também cheguei a conclusão que antes de disseminar uma história como verdadeira, precisamos investigá-la para não difamar nenhuma pessoa, instituição, religião ou país de forma leviana. Não concordo que o islamismo é o caminho de Deus, mas também não devemos inventar histórias falsas para assustar as pessoas sobre o islamismo. A realidade do islamismo já é cruel demais para ainda se inventar mais histórias sanguinárias dos muçulmanos. (por Valdemir Mota de Menezes, o Escriba)



-----------------------------------------------

Corrente afirma que um muçulmano egípcio matou sua esposa porque ela estava lendo a Bíblia!
Mais uma vez estamos às voltas com uma falsa notícia envolvendo religião e culturas diferentes!
Dessa vez, recebemos uma história datada do dia 24 de setembro de 2008, que dizia que um muçulmano havia matado a própria esposa só porque ela estava lendo a Bíblia.


Antes de prosseguir na leitura, tenha em mente que o E-farsas.com é um site que não tem nada a ver com nenhuma religião! Cada um dos membros de nossa equipe tem a sua própria crença e o legal é que podemos conviver e trabalhar em harmonia, respeitando a cultura e a religião do colega. O nosso trabalho é a de pesquisar se determinado texto é verdadeiro ou é falso e o resultado de nossas pesquisas segue abaixo! Já está mais do que provado que milagres existem. Mas, nesse caso, não foi!
Caso seja curioso como nós, continue sua leitura!
Continuando!
Esse texto, que começou a circular em 2004 e voltou a passear pela net em outubro de 2008, possui alguns traços que denunciam o tipo clássico de um hoax, ou boato eletrônico:
- Trata de um assunto polêmico: No caso, religião!
- É incoerente e, em muitos parágrafos, contraditório!
- Não cita as fontes;
- Não dá nome aos bois, ou seja, não dá nenhuma informação precisa sobre o fato!
Qual o nome do egípcio muçulmano?
Na mensagem o nome do assassino não foi revelado. Até aí, tudo bem! Talvez estejam querendo poupa-lo! Mas, poupa-lo de quê? Já que mais adiante, no texto, afirma-se que ele (o egípcio) será executado!
Em um dos parágrafos, o texto afirma que, quinze dias mais tarde, outra pessoa da família morreu! Não se explica se foi mais um assassinato, ou se foi morte natural, mas o fato é que alguém “teve que morrer” para que tivessem uma “desculpa” para reabrir o túmulo (ou, no caso, cavar na areia!).
A criança que sobreviveu, segundo o texto, foi entrevistada dias depois por uma Tv pública (o nome da Tv também não é revelado, mas não deve ter muitas lá!). Também fala que os muçulmanos acreditam que Isa (Jesus) foi crucificado! A Wikipedia desmente essa informação: segundo a enciclopédia digital, os muçulmanos acreditam em Isa mas esse não foi crucificado, ele subiu direto aos céus, deixando Judas para ser crucificado em seu lugar!
O filme “A Paixão de Cristo” não deve passar em nenhum cinema por lá, da mesma forma que uma bíblia cristã deve ser um artigo raro naquela país!
Nos ultimos parágrafos, temos:
“Como o Egito está bem no centro da mídia e da educação do Oriente Médio, você pode ter a certeza de que essa história vai se espalhar rapidamente.”
Sim! essa história irá se espalhar rapidamente! Mas não encontramos em nenhum jornal essa notícia. Ou seja, vai se espalhar pela internet! Em uma busca pelo Google, encontramos 1.400 resultados sobre o assunto, mas todos os links levavam a páginas e blogs que apenas reproduziram esse texto.
O último parágrafo acaba com todas as dúvidas sobre o texto ser ou não hoax:
“Repasse a todos de sua lista….“;
Nem é preciso relembrar que a maioria dos hoaxes terminam com essa frase!




Mensagem Original:
Um muçulmano egípcio matou sua esposa porque ela estava lendo a Bíblia e então a enterrou com seu bebê nascido há poucos dias e uma filha de 8 anos de idade.

As crianças foram enterradas vivas! Ele então disse à polícia que um tio havia matado as crianças. Quinze dias mais tarde, outra pessoa da família morreu. Quando foram enterrá-la, encontraram as duas crianças sob a areia – E VIVAS!
O país ficou em choque e o homem será executado. Perguntaram à menina de 8 anos como ela havia conseguido sobreviver por tanto tempo e ela disse: 'Um homem que usava roupas brilhantes e com feridas que sangravam em suas mãos, vinha todos os dias para nos alimentar. Ele sempre acordava minha mãe para dar de mamar à minha irmã'.

Ela foi entrevistada no Egito numa Tv nacional por uma mulher jornalista que tinha o rosto coberto.

Ela disse na Tv pública, 'Foi Jesus quem veio cuidar de nós, porque ninguém mais faz coisas como essas!'
Os muçulmanos acreditam que Isa (Jesus) aparecerá para fazer coisas desse tipo, mas as feridas em Suas mãos dão provas de que Ele realmente foi crucificado e que Ele está vivo!

Mas também ficou claro que a criança não seria capaz de inventar essa história e não seria possível que essas crianças vivessem sem um milagre verdadeiro.

Os líderes muçulmanos terão muita dificuldade em lidar com essa situação e a popularidade do filme 'Paixão de Cristo' não os ajuda!

Como o Egito está bem no centro da mídia e da educação do Oriente Médio, você pode ter a certeza de que essa história vai se espalhar rapidamente.

Jesus Cristo ainda está deixando o mundo de pernas pro ar! Por favor espalhe esta história por todos os lugares. 'O Senhor diz, 'Abençoarei a pessoa que colocar Sua confiança em Mim'' (Jeremias 17).




Repasse a todos de sua lista....Para que todos saibam que ELE continua vivo...

ESQUELETO GIGANTE

A foto do tal esqueleto de gigante que circula pela internet é uma fraude. Não sei porque algumas pessoas estão dispostas a usarem da mentira para enganar o próximo, mesmo que não obtenha vantagem alguma. Outras pensam que estão mentindo para a glória de Deus. Deus não precisa que inventemos histórias ou pratiquemos mentiras para glorificar o seu nome. Nos dias modernos falsos cristãos, falsos profetas estão a toda hora promovendo confusão e disseminando mentiras em nome de Deus. Eu repuido este tipo de atitude. (O Escriba Valdemir Mota de Menezes)

fonte:
http://www.quatrocantos.com/lendas/177_esqueleto_gigante.htm



Esqueleto gigante confirma a Bíblia?
A mensagem circula pela Internet em, pelo menos, duas versões. Uma diz que a 'descoberta' confirma o conteúdo da Bíblia, a palavra de Deus. Outra versão afirma que o esqueleto confirma o conteúdo do Alcorão (Quran), a palavra de Alá.Dá no mesmo.O esqueleto gigante existe?A imaginação cuida de ampliar o significado da suposta ossada gigante. Há quem afirme se tratar do esqueleto de Adão, mas ninguém foi lá conferir se nele falta ou não uma costela, a mindinha, que seria a confirmação definitiva:)Outros acreditam que se trata dos restos mortais de alienígena acidentado em viagem intergaláctica. O comandante da espaçonave ordenou paradinha na Terra para a cerimônia do enterro. (Poderia ter sido mais fácil, e econômico, por consumir menos combustível, jogar o cadáver no espaço, mas, se o fizesse, hoje a gente não teria como preencher este espaço aqui :))Um dos textos diz que ele, o esqueleto quando vivo, era capaz de arrancar uma árvore grande apenas com uma das mãos. (Pode ter sido umas das causas da desertificação da área onde ele teria sido encontrado :))Seriam tais seres gigantescos os construtores das pirâmides? Existem controvérsias, mas há quem pense assim.À medida que a mensagem circulava pelo mundo, vários comentários foram acrescentados a ela. Um deles diz que o esqueleto era de um homem com 60 pés. Esse pé não é a parte inferior da perna, mas uma unidade de medida igual a cerca de 30 cm o que daria uns 18 metros de altura. Prédio de 6 ou 7 andares.Veja o que está escrito na Bíblia em Genesis 6:4; Números 13:23-33; 2 Samuel 21:22 , diz a mensagem em português.Vejamos.
Gênesis, capítulo 6, versículo 4: "Ora, naquele tempo havia gigantes na Terra;..."Números, capítulo 13, versículo 32: "...e todo o povo que vimos nela são homens de grande estatura." (Parte do relatório dos doze homens enviados por Moisés para dar uma espiada em Canaã, terra que lhe fora prometida pelo Senhor. Como se deduz dessa passagem, a terra prometida já se encontrava ocupada. Mas isso é outra história.)Samuel, capítulo 21, versículo 22: "Estes quatro nasceram dos gigantes em Gate; ..."
A Bíblia contém vinte e cinco referências, quatro delas nos Apócrifos, a gigante ou gigantes e o significado desse termo pode ser tomado ao pé da letra ou não. Pode, apenas, se tratar de uma pessoa maior do que o autor do relatório.Ou não.Afinal de contas, o recurso de superdimensionar o inimigo é muito conveniente porque valoriza a vitória ou justifica a derrota conforme o resultado da peleja.A Bíblia tinha razão?Questões de fé não se discutem e cada um acredita no que quer acreditar. Impor credos e crenças em livros sagrados, ou no quer que seja, pela força ou por decreto é um forte sinal de intolerância e a história registra uma enormidade desses casos.A primeira parte da Bíblia, o Gênesis ou Gênese, descreve como teriam sido criados o céu, a Terra, os animais e o Homem. (Depois, Ele criou a Mulher e não há registro do lapso de tempo em que o homem reinou sozinho no seu lar. Ah!!, bons tempos aqueles... ;{Sem dúvida, é muito mais fácil e dá menos trabalho acreditar n'O Livro do que esquentar os miolos se perguntando qual a origem do homem, qual o seu papel na sociedade, qual o seu destino. Se tudo já se encontra escrito e descrito, nada mais há para fazer.Voltando ao quase esquecido esqueleto: ele existe?Veja a imagem que acompanha a mensagem. Sua definição é bem ruinzinha e serve bem ao seu propósito: confundir e iludir.
Mas o intuito do seu autor foi divertir e demonstrar virtuosismo no uso do programa Adobe Photoshop. A imagem (mais ou menos ;) original é apresentada na página intitulada Archaeological Anomalies 2 do saite Worth1000. com. (Vá até lá e divirta-se com outros gigantes.)No canto inferior esquerdo da imagem publicada em Worth1000.com pode-se ver o seu logotipo. Na imagem anexada à mensagem, percebe-se que ela foi cortada logo acima do logotipo de modo a eliminar o indicador da sua origem.Parte da imagem é verdadeira e mostra um sítio pré-histórico em Hyde Park, Nova Iorque, onde se encontrou a ossada bem conservada de um mastodonte. Equipe da Universidade de Cornell fotografou o local, publicou algumas imagens no seu saite e logo alguém tratou de capturar e 'redesenhar' uma delas.A própria imagem publicada pela Universidade de Cornell recebeu tratamento gráfico como se pode perceber pelas diferentes direções das sombras projetadas. No texto Hyde Park Mastodon Photos a universidade diz que as imagens foram elaboradas no seu Laboratório de Imagens Digitais e resultam da montagem de um conjunto de fotos feitas por Stephen H. Westin, um dos membros do seu staff.
Pois é isso aí: no lugar do mastodonte, o photoshopper ou photoshopiadista colocou um esqueleto humano, adicionou um 'arqueólogo' no quadrante superior direito da foto e a inscreveu em concurso do saite Worth1000.com.Em abril de 2004, a 'nova' fotografia acompanhada do texto, depois divulgado na mensagem, foi publicada na página do The New Nation - Bangladesh's Independent News Source. Daí ela ganhou o mundo com a nova versão e sem o crédito ao saite Worth1000.com.Consultada sobre o assunto, a Aramco - Saudi Arabian Oil Co. informa que a descoberta e a foto são falsas. (Veja a resposta da Aramco.)Os dois últimos períodos da mensagem anexada à imagem, de suposta 'testificação' do Livro Sagrado, são curiosos. O penúltimo período diz

Veja o acessório e note o tamanho dos dois homens...
A que acessório o missivista se refere? Não dá para entender onde o tal acessório se encontra.O último período pode ser decomposto em duas partes:
Caso vc ache que é falsa a informação, abra este link:
e o link
http://nation.ittefaq.com/ artman/ publish/ article_8519.shtml.
Primeiramente, destaque para o domínio ittefaq.com que, em abril de 2004, publicou a matéria sobre o esqueleto gigante. Consultando o Whois do Network Solutions vê-se o nome do responsável por esse domínio:
Registrant: Hosein, JavedIttefaq.com42 Main Street U 3BBrooklyn, NY 11201 USDomain Name: ITTEFAQ.COMAdministrative Contact, Technical Contact:Hosein, Javed ... jh101@CORNELL.EDU
Quem é Javed Hosein ou Hosein Javed, o responsável pelo domínio que publicou a notícia do esqueleto?Há referências a esse nome em THE ASIAN STUDIES WWW MONITOR e na página Bangladesh on the Web.Javed Hosein certamente pertence ou pertenceu à Cornell University, a mesma universidade que descobriu a ossada e publicou as fotos do sítio arqueológico, pois o e-mail de Hosein pertence ao domínio cornell.edu. Mera coincidência?Voltando à mensagem e à sua última frase: Caso vc ache que é falsa a informação, abra este link...Isto sugere que se uma afirmação encontra-se em página da web, então ela é verdadeira. Nada mais falso.Vale a pena repetir o que se encontra em Como identificar uma pulha?:
Não acredite, de imediato, em tudo aquilo que você lê, inclusive no que você acabou de ler.Use o senso crítico.

martes, 3 de abril de 2012

SONIDOS EXTRAÑOS EN LOS CIELOS

SONIDOS EXTRAÑOS EN LOS CIELOS
El Internet ha sido fundamental para muchas personas producen basura. Muchos de los vídeos falsos con las brujas, apariciones, fantasmas y cosas que dan miedo, sin embargo muchos de estos videos son producidos por personas que sólo tienen la intención de engañar y asustar a los demás. Tenemos que producir cosas que construir, no por vídeos con mentiras. (Para Valdemir Mota de Menezes, el escriba)



SONIDOS EXTRAÑOS EN LOS CIELOS - PARTE 1/2 por scribevaldemir





SONIDOS EXTRAÑOS EN LOS CIELOS - PARTE 2/2 por scribevaldemir