li a mateira no site E-farsas e também cheguei a conclusão que antes de disseminar uma história como verdadeira, precisamos investigá-la para não difamar nenhuma pessoa, instituição, religião ou país de forma leviana. Não concordo que o islamismo é o caminho de Deus, mas também não devemos inventar histórias falsas para assustar as pessoas sobre o islamismo. A realidade do islamismo já é cruel demais para ainda se inventar mais histórias sanguinárias dos muçulmanos. (por Valdemir Mota de Menezes, o Escriba)
-----------------------------------------------
Corrente afirma que um muçulmano egípcio matou sua esposa porque ela estava lendo a Bíblia!
Mais uma vez estamos às voltas com uma falsa notícia envolvendo religião e culturas diferentes!
Dessa vez, recebemos uma história datada do dia 24 de setembro de 2008, que dizia que um muçulmano havia matado a própria esposa só porque ela estava lendo a Bíblia.
Mais uma vez estamos às voltas com uma falsa notícia envolvendo religião e culturas diferentes!
Dessa vez, recebemos uma história datada do dia 24 de setembro de 2008, que dizia que um muçulmano havia matado a própria esposa só porque ela estava lendo a Bíblia.
Antes de prosseguir na leitura, tenha em mente que o E-farsas.com é um site que não tem nada a ver com nenhuma religião! Cada um dos membros de nossa equipe tem a sua própria crença e o legal é que podemos conviver e trabalhar em harmonia, respeitando a cultura e a religião do colega. O nosso trabalho é a de pesquisar se determinado texto é verdadeiro ou é falso e o resultado de nossas pesquisas segue abaixo! Já está mais do que provado que milagres existem. Mas, nesse caso, não foi!
Caso seja curioso como nós, continue sua leitura!
Continuando!
Esse texto, que começou a circular em 2004 e voltou a passear pela net em outubro de 2008, possui alguns traços que denunciam o tipo clássico de um hoax, ou boato eletrônico:
- Trata de um assunto polêmico: No caso, religião!
- É incoerente e, em muitos parágrafos, contraditório!
- Não cita as fontes;
- Não dá nome aos bois, ou seja, não dá nenhuma informação precisa sobre o fato!
Qual o nome do egípcio muçulmano?
Na mensagem o nome do assassino não foi revelado. Até aí, tudo bem! Talvez estejam querendo poupa-lo! Mas, poupa-lo de quê? Já que mais adiante, no texto, afirma-se que ele (o egípcio) será executado!
Em um dos parágrafos, o texto afirma que, quinze dias mais tarde, outra pessoa da família morreu! Não se explica se foi mais um assassinato, ou se foi morte natural, mas o fato é que alguém “teve que morrer” para que tivessem uma “desculpa” para reabrir o túmulo (ou, no caso, cavar na areia!).
A criança que sobreviveu, segundo o texto, foi entrevistada dias depois por uma Tv pública (o nome da Tv também não é revelado, mas não deve ter muitas lá!). Também fala que os muçulmanos acreditam que Isa (Jesus) foi crucificado! A Wikipedia desmente essa informação: segundo a enciclopédia digital, os muçulmanos acreditam em Isa mas esse não foi crucificado, ele subiu direto aos céus, deixando Judas para ser crucificado em seu lugar!
O filme “A Paixão de Cristo” não deve passar em nenhum cinema por lá, da mesma forma que uma bíblia cristã deve ser um artigo raro naquela país!
Nos ultimos parágrafos, temos:
“Como o Egito está bem no centro da mídia e da educação do Oriente Médio, você pode ter a certeza de que essa história vai se espalhar rapidamente.”
Sim! essa história irá se espalhar rapidamente! Mas não encontramos em nenhum jornal essa notícia. Ou seja, vai se espalhar pela internet! Em uma busca pelo Google, encontramos 1.400 resultados sobre o assunto, mas todos os links levavam a páginas e blogs que apenas reproduziram esse texto.
O último parágrafo acaba com todas as dúvidas sobre o texto ser ou não hoax:
“Repasse a todos de sua lista….“;
Nem é preciso relembrar que a maioria dos hoaxes terminam com essa frase!
Mensagem Original:
Um muçulmano egípcio matou sua esposa porque ela estava lendo a Bíblia e então a enterrou com seu bebê nascido há poucos dias e uma filha de 8 anos de idade.
As crianças foram enterradas vivas! Ele então disse à polícia que um tio havia matado as crianças. Quinze dias mais tarde, outra pessoa da família morreu. Quando foram enterrá-la, encontraram as duas crianças sob a areia – E VIVAS!
O país ficou em choque e o homem será executado. Perguntaram à menina de 8 anos como ela havia conseguido sobreviver por tanto tempo e ela disse: 'Um homem que usava roupas brilhantes e com feridas que sangravam em suas mãos, vinha todos os dias para nos alimentar. Ele sempre acordava minha mãe para dar de mamar à minha irmã'.
Ela foi entrevistada no Egito numa Tv nacional por uma mulher jornalista que tinha o rosto coberto.
Ela disse na Tv pública, 'Foi Jesus quem veio cuidar de nós, porque ninguém mais faz coisas como essas!'
Os muçulmanos acreditam que Isa (Jesus) aparecerá para fazer coisas desse tipo, mas as feridas em Suas mãos dão provas de que Ele realmente foi crucificado e que Ele está vivo!
Mas também ficou claro que a criança não seria capaz de inventar essa história e não seria possível que essas crianças vivessem sem um milagre verdadeiro.
Os líderes muçulmanos terão muita dificuldade em lidar com essa situação e a popularidade do filme 'Paixão de Cristo' não os ajuda!
Como o Egito está bem no centro da mídia e da educação do Oriente Médio, você pode ter a certeza de que essa história vai se espalhar rapidamente.
Jesus Cristo ainda está deixando o mundo de pernas pro ar! Por favor espalhe esta história por todos os lugares. 'O Senhor diz, 'Abençoarei a pessoa que colocar Sua confiança em Mim'' (Jeremias 17).
Repasse a todos de sua lista....Para que todos saibam que ELE continua vivo...
bem coerente a publicação
ResponderEliminartudo é possivel.
ResponderEliminar