domingo, 19 de julio de 2009

EXTRAIR CONFISSÃO DA VERDADE


EXTRAINDO CONFISSÕES

Existem varais técnicas de descobrir a verdade por meio da extração da confissão de quem sabe de algo e esta omitindo ou está mentindo. Extrair confissão da verdade de prisioneiros de guerra e de criminosos sempre foi uma arte e uma técnica empregada ao longo da historia da humanidade, uma das técnicas consiste em prometer alívio e recompensa ao confessor e castigo caso continue mentindo ou omitindo a verdade. Estas técnicas levadas ao extremo usa o recurso da própria tortura física par alcançar a verdade. Em minhas pesquisas encontrei o seguinte artigo sobre a técnica do “CÉU E INFERNO”:


“TÉCNICAS AVANÇADAS PARA REVELAR A VERDADE: OS TRUQUES DOS PROFISSIONAIS.

As técnicas abaixo devem ser usadas caso você esteja muito desconfiado da pessoa e ela se recusa a confessar.

Céu e inferno: Esta técnica cria uma espécie de fobia na pessoa e a única saída é confessar a verdade para você. Aqui usamos as forças que moldam o comportamento humano: Dor e o Prazer nos seus limites para nos revelar a verdade.

Exemplo de uso:

Se você acha que sua colega de trabalho está roubando o material de escritório da empresa. Você falaria: "Fulana, já sei da verdade. Sei também que você já está se arrependendo de ter feito isso. Podemos resolver isso agora. Você pode me contar tudo e esquecemos isso para sempre. Ninguém mais ficará sabendo e você continuará no seu emprego. Mas, pode escolher um caminho mais doloroso: Posso ir até nosso chefe e falar para ele. Você sabe que isso seria demissão na certa, não é? Além do mais sua imagem ficaria suja. Imagina todos seus colegas comentando sobre o que você fez? Portanto, para o seu bem, me confesse agora e terminamos com isso de uma vez por todas". Se vincularmos dor intensa e insuportável à idéia de mentir e prazer imediato à idéia de falar a verdade, ela só terá uma saída: falar a verdade!”